Todos pela Capoeira

Todos pela Capoeira
Capoeira Arte e Luta Brasileira

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Amigos, nessa divulgação das atribuições e competências da Capoeira com politicas publicas, tenho deparado com a seguinte pergunta: Mas como a Capoeira vai contribuir em outras áreas?
Bom, a Capoeira, pode contribuir na área da Cultura, levando informações sobre a história do Brasil, não a história que vemos nos livros, mas a história real, aquela vivenciada pelo povo brasileiro, todo sofrimento e dor dos negros, dos mamelucos, dos índios. Na área da Saúde, com movimentos de Capoeira chamados Capoterapia, que auxilia nos tratamentos de dores musculares, no tratamento de pessoas com deficit mental, estimulando áreas do cérebro e muculos não utilizados normalmente por essas pessoas. Na área do Esporte, não precisamos nem comentar, pois a Capoeira é um esporte completo que desenvolve a curiosidade e o lúdico de cada um dos praticantes, principalmente as crianças. Tanto como uma luta, assim como um lazer.
Enfim temos na Capoeira todos os elementos que podem fazer de nosso povo sofrido cidadãos de bem.
Por esses motivos os Coordenadores do Projeto TODOS SOMOS UM, estão na luta pare termos um representante da Capoeira nos meios políticos, e temos na figura do Mestre Brasilia, e com o apoio da Deputada Federal Renata Abreu (PTN), esse personagem ideal que com sua tranquilidade e conhecimento podemos inserir no senário Politico Paulista uma luz sobre o que a Capoeira pode proporcionar a toda população paulista.
PARA TANTO CONTAMOS COM APOIO DE TODOS OS CAPOEIRAS DE SÃO PAULO, PARA MUDARMOS O CENÁRIO DA CAPOEIRA, PRIMEIRAMENTE NA CIDADE DE SÃO PAULO E LOGO MAIS ADIANTE NO ESTADO DE SÃO PAULO, E COM TODA CERTEZA NO BRASIL. AXÉ CAMARADAS!!!