Todos pela Capoeira

Todos pela Capoeira
Capoeira Arte e Luta Brasileira

terça-feira, 5 de abril de 2016

PROPOSTAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CAPOEIRA

Sociedade Civil Organizada
A união de um determinado seguimento social, para a discussão e levantamento das principais necessidades comuns a maioria, e também busca de uma forma estratégica de cobrar essas demandas de poder público em âmbito estadual ou federal.

Apresentação das Demandas ao poder Público
Discutidas as necessidades e elaboradas uma relação das principais demandas do seguimento. Estas devem ser levadas e apresentadas ao poder legislativo e poder executivo, que são os provedores de todas políticas públicas criadas.

Análise das necessidades do Seguimento pelo Poder Público
O poder público estuda todas as necessidades de cada um dos seguimentos sociais e escolhe aquelas de maior interesse social e que possa abraçar uma maior parcela da sociedade.

Criação de Políticas Públicas 
O poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) elaboram projetos que serão votados e se transformarão em leis de interesse sociais.

Execução e Aplicação das Políticas Públicas
Somente a criação de leis não garante a execução de uma proposta de política pública, existe a necessidade (e vontade pública) por parte do poder executivo (prefeitos, governadores e presidente da republica) em viabilizar e executar essas propostas.